segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inesquecível

Ontem tive que me despedir de um amigo que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida. A dor da despedida é muito intensa, mas agradeço pelos 14 anos de alegria que o Mufaza me proporcionou. Valeu a pena meu amigo, onde você estiver espero que tenha certeza disso!


Poema Da Felicidade

Nem a tristeza, nem a desilusão;
Nem a incerteza, nem a solidão;
Nada me impedirá de sorrir.
Nem o medo, nem a depressão;
Por mais que sofra o meu coração;
Nada me impedirá de sonhar.
Nem o desespero, nem a descrença;
Muito menos o ódio ou alguma ofensa;
Nada me impedirá de crer em Deus.
Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Tudo me será necessário,
Para que eu possa sempre evoluir,
Perseverar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o primeiro,
Como se fosse o último,
Como se fosse o único.
Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.
Quero manter o meu otimismo,
Conservar o meu equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor as minhas energias
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero saber esperar para poder realizar
Os ideais do meu ser.
Enfim,
Quero dar o máximo de mim
Para viver intensa e maravilhosamente
Todos os dias de minha vida.

Meu melhor amigo, daqui até a eternidade. Te encontro do outro lado Mu, meu irmão do coração.


Mufaza (05/05/1998 - 22/07/2012)


16 comentários:

  1. Respostas
    1. I'm also very sad. But I have only good memories.
      Thanks for visiting.

      Excluir
  2. Mufaza was such a beautiful dog. We are so sorry and send you love and rumbly purrs. May the good memories comfort you.

    Run free Mufaza

    Oliver, Gerry & Mungo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! It's always good words to comfort those hours.
      It was the best dog in the world!

      Thanks for visiting too! Khenay and Gordon were happy!

      Excluir
  3. We's so sorry for your loss, Mufaza was a beautiful woofie. Labs are such great dogs anyway.
    I maked a grafik and posted it on today's CB.
    We are sending you lots of purrs and headbumpies.
    Love,
    KC & Kitties

    ResponderExcluir
  4. We are so sorry for your loss. Sending purrs to comfort you.
    ~ The Bunch

    ResponderExcluir
  5. We're so very sorry and are sending soft purrs to help comfort your heart.

    Wishing you peace.

    -Nicki, Derry and "mom" Kim

    ResponderExcluir
  6. We are so very sorry about Mufaza. You has our deepest sympathy on your loss. Comforting purrs to heal your broken heart.

    ResponderExcluir
  7. We offer sincere prayers, and many purrs and are so very sorry for your loss.
    Maggy and Zoey and Ann

    ResponderExcluir
  8. Thank you all for words of comfort! My dog ​​was like a brother to me. Thank you indeed!

    Kisses and purrs,
    Khenay, Gordon e Ana.

    ResponderExcluir
  9. Me and my cat Charlie came over from the CB. We are so so sorry to hear about your beautiful Mufaza. He was a truly special woofie. This poem is lovely. Take care
    x

    ResponderExcluir
  10. Woofers are mostly not our thing. But Mufaza is a good looking doggie, and if he was living with to kitties he can't be all bad.

    So sorry he had to go to The Bridge.

    ppuurrrrrrsss

    ResponderExcluir
  11. Saudades.... muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  12. Mufaza sure was a beautiful dog, and it's clear to us that you loved him so very much. We send purrs and prayers of comfort to you and your family.

    ResponderExcluir