sábado, 16 de junho de 2012

Os gatos dormem e nós ficamos protegidos!


Todos que convivem com felinos já devem ter se perguntado sobre o motivo de os gatos dormirem tanto. Sendo assim, fui procurar e recentemente encontrei algo sobre o assunto que me chamou atenção.
A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente retirando a energia negativa. Esse não é um mito novo, porque já no antigo Egito eles eram, e ainda são, considerados animais sagrados, tendo em vista que simbolizam exatamente isso: a limpeza e a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmos.


Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva e muitas outras coisas. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.


A partir de agora. preste atenção no lugar em que seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde exista alguma energia parada. Essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro. Enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.


É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia. Por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele recarrega sua bateria para o dia seguinte. 
O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem.
Então agora silêncio, vamos deixar nossos gatinhos sonharem tranquilos enquanto deixam nossas casas mais harmoniosas e livres de cargas que nos pesam ainda mais. É uma casa que realmente pode ser amada e chamada de lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário