sábado, 30 de junho de 2012

Dia de... Cão?

O fim de semana chegou e com ele as responsabilidades. O sábado foi reservado para levar o Khenay e o Gordon ao veterinário.
Está tudo bem com eles, mas de vez em quando é necessário levá-los para vacinar, tomar vermífugo e para uma supervisão feita por um especialista.
O problema começa quando vou colocar meu Maine na caixa. (risos) A partir daí é um festival de uivos... Sim caros leitores, uivos. Para não sobrarem dúvidas consegui fazer um vídeo rápido, mas eficiente, ainda dentro do carro:




Parece triste não é? Mas a caixa é fundamental para a segurança dos gatos. Qualquer susto pode fazê-los sair correndo e isso é muito perigoso.
Depois disso tirei algumas fotos quase cômicas dos dois com muita raiva de mim. (risos)

 "Ninguém merece."


 "Eu odeio esse lugar."


"Me leva embora mami?"


O Khenay e o Gordon fazem o maior sucesso na clínica veterinária! Todos param para observar enquanto estamos aguardando o atendimento. E mesmo os veterinários se espantam quando percebem que não se tratam de simples felinos. Adoro!
Mesmo sendo dia de cuidar da saúde foi um dia muito bom. E os meus filhotes vão dormir o sono dos anjos hoje.

"Sair de casa da um soninho..."


Bonus: A clínica em que levo meus filhotes recolhe animais de rua e os apreendidos pelo IBAMA. Depois de tratar deles colocam para adoção. Mas alguns veterinários se apegam tanto a determinados bichinhos que acabam adotando e os mantem morando no estabelecimento. São gatos, cachorros, iguanas, macacos, inúmeros papagaios, tamanduás, jaguatiricas... Animais aos montes. Não resisti em tirar foto de duas figuras simpáticas para colocar aqui. Trabalho lindo que realizam lá!


O cachorrinho é cego e o gato foi pego na rua quase morto. Hoje estão bem e felizes morando junto com muitos animais e usufruindo de muitos cuidados e carinhos. Um exemplo que deve ser seguido.

2 comentários:

  1. so glad the visit went well! It is amusing at how unhappy they are, but you are right, it is necessary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Also I enjoy the visits to the vet. My babies do not like it at all. Do not know that I'm just taking care of them. rsrsrsrs

      Excluir